Brigada Militar divulga ocorrências atendidas na região no fim de semana

(Foto: Divulgação/BM)

Em Bossoroca, houve apreensão de entorpecentes e prisão de um suspeito.

Cumprimento de mandado – Pirapó
Na noite do dia 11/09, durante a terceira fase da Operação Hórus, foi abordado um indivíduo e em consulta ao sistema informatizado foi verificada a existência de Mandado de Prisão Civil, expedido pela Comarca de Cerro Largo. Foi dada voz de prisão e encaminhado a laudo médico no Hospital Santo Antônio/Roque Gonzales, posterior entregue na Penitenciária Estadual de São Luiz Gonzaga.

Furto e recuperação de veículo – Roque Gonzales
Na tarde do dia 11/09, foi registrada ocorrência de furto de veículo, pois conforme o proprietário, este havia estacionado às margens da RS 392 e, ao retornar, não encontrou mais o veículo.  Posterior foram realizadas diligências e, por volta das 19h30min, próximo à entrada da localidade de Assunção do Ijuí, o veículo foi encontrado abandonado. O veículo foi recolhido ao guincho e registrada a sua localização.

Permitir pessoa não habilitada na condução de veículo automotor – São Luiz Gonzaga
Na madrugada do dia 12/09, durante policiamento ostensivo, foi abordado o veículo VW Parati, sendo que, conforme o sistema de consultas integradas da Brigada Militar, constatou-se que o condutor não possui CNH ou PPD. A proprietária não compareceu no local, o condutor não gerava perigo de dano. Veículo liberado para condutor devidamente habilitado.

Descumprimento de medida protetiva – Lei Maria da Penha – Roque Gonzales
Na manhã do dia 12/09, a guarnição da Força Tática do 14ºBPM apoiou Oficial de Justiça no afastamento do lar do suspeito. Na tarde de ontem, solicitado pela vítima de que o acusado havia retornado ao lar, descumprindo a ordem judicial. Foi dada voz de prisão ao suspeito, conduzido ao hospital de Roque Gonzales para laudo médico, posterior à Delegacia de Polícia de São Luiz Gonzaga.

Maus tratos aos animais – Rinha de Galo – Roque Gonzales
Na noite do dia 12/09, o efetivo da Operação Hórus, com apoio da guarnição de serviço de Roque Gonzales, realizaram a fiscalização de um estabelecimento suspeito de efetuar Rinha de Galo, localizado em área rural do município de Roque Gonzales. No local, foram constatados 22 participantes, os quais foram presos e autuados pela prática de maus tratos prevista e tipificada como crime ambiental pelo art. 32 da Lei nº 9.605/98. Foram apreendidos 25 galináceos da espécie Mura, 6 galinheiros – gaiolas de madeira – e uma arena dupla de ferro e sacos de ráfia “polipropileno” utilizada para os combates. O proprietário do imóvel e responsável pela apresentação dos combates foi identificado. Acionada a Polícia Ambiental, que compareceu no local.

Tráfico de entorpecente – Bossoroca
Na noite do dia 12/09, em policiamento ostensivo, a guarnição de serviço de Bossoroca visualizou três indivíduos. Realizada a busca pessoal e identificação destes, foi encontrado um invólucro de plástico com substâncias semelhantes à cocaína e maconha. O material foi apreendido. Dada voz de prisão ao suspeito. As três partes foram encaminhadas a laudo médico, posterior à Delegacia de Polícia de São Luiz Gonzaga, para lavratura do flagrante.

Furto em residência
Na madrugada do dia 13/09, foram abordados, em via pública, dois indivíduos, os quais carregavam uma lavadoura de roupas. Após averiguação, foi localizado o proprietário do bem, o qual confirmou o furto. Sendo os autores encaminhados a DPPA, onde foi lavrado o flagrante.

Posse de entorpecente
Durante patrulhamento ostensivo, foi abordado o autor em via pública e, no bolso da bermuda, foi localizado uma porção de uma substância com características de cocaína. Diante dos fatos, foi confeccionado o presente termo circunstanciado.

Informamos que o telefone de atendimento regional da Brigada Militar é o (55) 3352 4190.

Fonte: Assessoria de Comunicação do 14º Batalhão de Polícia Militar