Diretora do Senac São Luiz Gonzaga comenta mudanças na estrutura organizacional da entidade

(Foto: Divulgação/Senac)

Andréia Moreira agora responde pelas direções de São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo

A diretora do Senac São Luiz Gonzaga/Santo Ângelo, Andréia dos Santos Moreira, falou nesta semana sobre o processo de reestruturação da entidade. Um dos pontos que mais chama a atenção é que agora o Senac e o Sesc possuem um único diretor regional. A mudança, no entanto, não interfere nas direções nos municípios, que seguem, cada um, com seus representantes.

Quanto a direção dupla nas unidades Senac de São Luiz Gonzaga e Santo Ângelo, Andréia explica que o novo formato é apenas uma questão de gestão. Equipes pedagógicas, lideranças administrativas e de vendas são as mesmas para os dois locais. Esse alinhamento permite o fortalecimento da estrutura, maior produtividade e ampliação do quadro docente, pois professores daqui ministram aulas para alunos da unidade Santo Ângelo e vice-versa.

Andréia também falou sobre a adaptação ao cenário da pandemia, o qual exigiu uma rápida migração para o ensino remoto. Como a instituição já possuía o ensino digital, o processo foi simplificado e hoje, conforme a diretora, a diferença é que ao invés de estarem fisicamente no espaço, os alunos estão no ambiente virtual. A formação de novas turmas de técnico em informática, mesmo em meio a pandemia, no entendimento da direção, mostra que a comunidade continua confiando no trabalho do Senac.

O contato da unidade de São Luiz Gonzaga é o (55) 3352-7398.

Por Kelvin Morais

Fonte: Rádio São Luiz