Escola Cruzeiro do Sul é destaque em revista de circulação internacional especializada em escolas técnicas

(Foto: Arquivo/Cruzeiro do Sul)

Cruzeiro vai completar 61 anos na próxima sexta-feira

Prestes a completar 61 anos de ensino, a Escola Técnica Cruzeiro do Sul foi destaque em reportagem publicada pela Revista Letras da Terra. A publicação é editada pela Associação Gaúcha de Professores Técnicos do Ensino Agrícola (Agptea) e tem circulação internacional, com duas edições por ano, uma em maio e outra em setembro.

A revista foi lançada no ano 2000 e destaca o que está sendo feito nas escolas técnicas agrícolas. Conforme a professora e interlocutora da Superintendência da Educação Profissional, Elenita Miranda, é importante que se torne público como funciona a engrenagem de uma escola agrícola, pois se trata de um processo muito trabalhoso. Na área da 32ª Coordenadoria Regional de Educação, além do Cruzeiro, também faz parte deste segmento a Escola Técnica Estadual Achilino de Santis, que fica no Rincão dos Miranda.

Na reportagem da Letras da Terra, o texto explora a adaptação que foi feita por causa da pandemia. Diferente de escolas convencionais, as escolas técnicas tem estágio presencial, práticas agrícolas, defesa de trabalho de conclusão de curso, entre outras particularidades que tornam o processo de migração para ensino remoto ainda mais difícil.

O foco da publicação, inclusive, trata sobre esse capítulo inaugurado pelo coronavírus na história do ensino. “O que se esperava para 2030 veio em 2020”, exemplifica Elenita. Para acessar a publicação, basta clicar no link (aqui)

Por Kelvin Morais

Fonte: Rádio São Luiz