2º Pelotão de Bombeiro Militar divulga as ocorrências atendidas na semana

(Imagem: Divulgação)

Ocorrências atendidas entre os dias 12 de setembro a 18 de setembro.

12/09/2020 

Remoção de fonte de perigo – galhos de árvore na pista. A guarnição de serviço deslocou até a BR 285, próximo à recapadora de pneus, saída para Santo Antônio das Missões, para retirar galhos de uma da árvore espécie eucalipto que havia caído em cima da faixa de rolamento, devido ao vento que soprava neste momento. Foi efetuada a remoção com uso de motosserra.

Salvamento de pessoa – acidente doméstico. A guarnição de serviço deslocou até a rua Padre Miguel Fernandes, centro, para atender uma vítima de queda do telhado de sua residência. No local constatou-se que tratava-se de um senhor de 73 anos, o qual estava consciente, informando que limpava as calhas quando uma folha de fibrocimento se rompeu. Após imobilizar a vítima ela foi conduzida ao Hospital São Luiz Gonzaga.

13/09/2020

Salvamento de pessoa – queda da própria altura. A guarnição de serviço deslocou até a rua João Goulart, no Bairro da Gruta, para socorrer um senhor de 76 anos, que sofreu uma queda no interior de sua residência. Com suspeita de fratura na perna direita, a vítima foi imobilizada com o uso de tala moldável e maca rígida, e conduzida ao hospital.

Salvamento de pessoa – extricamento de objeto. A guarnição de serviço deslocou até o Hospital de São Luiz Gonzaga, atendendo um chamado via 193 de uma enfermeira, para retirar uma tampa de plástico do dedo de uma jovem.

14/09/2020

Salvamento de pessoa extricamento de objeto. Atendemos, nas dependências do quartel de bombeiro militar, uma vítima de 18 anos, com um  anel trancado no dedo, vindo a provocar um inchaço no membro. Foi retirado o anel através de corte com o auxílio da esmerilhadeira.

Salvamento de animal – felino. Foi realizado o salvamento de um animal felino, que estava preso por uma coleira no topo de uma árvore. O animal foi entregue para a o seu responsável.

Salvamento de pessoa – acidente veicular. Conduzimos consciente até o hospital, o srº de idade de 56 anos, vítima de acidente com motocicleta, após colidir com um cachorro. Ele sofreu escoriações nos braços e pernas. Foi imobilizado com colar cervical e maca rígida.

15/09/2020 

Ações preventivas – queda de pessoa da própria altura. A guarnição deslocou até um estabelecimento comercial, centro da cidade, para atender a vítima que sofreu uma queda da própria altura. Chegando ao local, a vítima permanecia deitada ao solo, consciente e com pequenas escoriações acima do olho direito.

16/09/2020 

Salvamento de pessoa – mal súbito. A guarnição deslocou para atender a um mal súbito de gestante, no interior de um supermercado. Ao chegar no local, a vítima apresentava-se sentada, com vômitos, queixando-se de tontura, náusea e cefaleia. Foi conduzida ao hospital.

Remoção fonte de perigo – árvore em via pública. A guarnição de serviço deslocou até a ERS 168, sentido São Luiz Gonzaga para Roque Gonzales, com a função de remover uma árvore caída na pista.

Salvamento de pessoa – mal súbito. A guarnição de serviço deslocou até a rua Venâncio Aires, para socorrer uma vítima de 72 anos de idade, a qual sofreu mal súbito no interior da sua residência. Após avaliação inicial, foi colocado em maca retrátil e conduzido ao hospital para atendimento médico.

17/09/2020

Salvamento de pessoa – mal súbito. A guarnição de serviço deslocou até a rua Dinarte Vieira Marques, esquina com a rua General Osório, para prestar socorro a uma vítima de 29 anos que havia sofrido um mal súbito. Chegando ao local encontramos a vítima caída na rua, em decúbito dorsal, consciente, mas em confusão mental. De imediato foi imobilizada em maca rígida e conduzida ao hospital para atendimento médico.

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A guarnição de serviço deslocou até a rua Venâncio Aires, esquina com a rua 13 de Maio, para atender um acidente veicular, entre a motocicleta e um veículo. Chegando ao local, a vítima estava deitado em via pública, consciente, em decúbito dorsal, sem capacete e apresentando escoriações leves nos braços e nas pernas. Foi imobilizado com maca rígida e colar cervical e posteriormente conduzido ao hospital para atendimento médico.

Fonte: Assessoria de Comunicação do 2º Pelotão de Bombeiro Militar