Escola Básica da URI-SLG promoveu evento com dicas para potencializar a rotina de estudos

Gisélia, Fábio e Sandra, palestrantes do encontro virtual. (Foto: Divulgação/URI-SLG)

Participaram as psicopedagogas Gisélia Batista de Oliveira Weber, Sandra Cristina Welter Ilha e o administrador de empresas e saxofonista Fábio Henrique Sauer Kreuz

Na terça-feira (15/9), a Escola de Educação Básica da URI-SLG promoveu a live “Dicas da Neurociência para Potencializar a Rotina de Estudos”. Participaram como palestrantes as psicopedagogas Gisélia Batista de Oliveira Weber e Sandra Cristina Welter Ilha.

O encontro virtual ocorreu na plataforma Google Meet e foi retransmitido no canal da URI-SLG no YouTube. A mediação ficou por conta da professora Rosa Carine. Além de alunos, familiares e professores, participaram da live a diretora da Escola Básica, professora Jerusa Dutra Schreiner, e a Diretora-Geral, professora Dinara Bortoli Tomasi, que chamou a atenção para o fato de que os palestrantes da noite, todos profissionais de sucesso, eram egressos da URI-SLG.

Técnicas que melhoram a atenção, raciocínio, memória e a concentração foram algumas das contribuições. Também foi sugerido uso de óleos essenciais, meditação, ouvir música clássica e até apontado aplicativo de treinamento cerebral, o “Peak”.

Outro ponto importante foi o alerta para que os estudantes mantenham uma rotina básica de organização e preparo. Outras questões práticas como utilizar o Google Calendário também foram abordadas. A técnica Pomodoro (divisão das tarefas em períodos de 25min, com pausas e variações dos conteúdos, dando preferência às disciplinas de maior dificuldade e intercalando com as mais fáceis), mapas mentais e grupos de estudo online foram outras sugestões apresentadas.

O evento foi encerrado com brilhante apresentação musical do administrador de empresas e saxofonista Fábio Henrique Sauer Kreuz, o qual também contribuiu com dicas de como aprender através da música. Por fim, houve sorteio de brindes a partir de respostas de um quiz. A Escola de Educação Básica da URI-SLG agradece aos palestrantes pela excelente contribuição.

Fonte: Assessoria de Comunicação da URI-SLG