Governo do Estado mantém bandeira vermelha para a Região das Missões

(Foto: Divulgação)

Das 21 regiões Covid, 13 estão autorizadas a retomar as atividades presenciais de Ensino Superior, Médio e Técnico. As Missões, no entanto, ficam de fora

O mapa definitivo do modelo de Distanciamento Controlado chega à 20ª rodada com quatro regiões em bandeira vermelha (risco epidemiológico alto), depois da análise dos oito recursos enviados por associações de municípios e regiões. As outras 17 regiões estão classificadas em bandeira laranja (risco epidemiológico médio).

A Região de Santo Ângelo apresentou estabilidade na avaliação dos indicadores que abrangem dados específicos da região. Com a piora nos dois indicadores de Capacidade de Atendimento da Macrorregião Missioneira, houve elevação da média ponderada final para dentro dos parâmetros que determinam a bandeira final na cor Vermelha. O Gabinete de Crise só deferiu o pedido de reconsideração da região Covid de Guaíba.

Todas as quatro regiões em vermelho já adotam protocolos próprios. A possibilidade de cogestão, com adoção de protocolos estabelecidos pelas associações regionais, está vigente desde a 14ª rodada do Distanciamento Controlado.

A divulgação das bandeiras definitivas, que ficam vigentes da 0h desta terça (22/9) até as 23h59 da próxima segunda-feira (28/9), foi feita nesta segunda (21/9) por meio de material publicado no portal de notícias do governo do Estado.

O mapa definitivo, os protocolos determinados pelo Estado e os planos regionais aprovados podem ser acessados em https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br.

Fonte: Governo do Estado do RS