Rádio São Luiz completa 71 anos nesta quinta-feira

(Imagem: Divulgação/Rádio São Luiz)

Emissora migrou para FM em dezembro do ano passado e atualmente transmite na frequência 100.9

Uma das emissoras de rádio mais antigas do Rio Grande do Sul, completa 71 anos nesta quinta-feira (1º/10). Fundada por Elias Possap, em 1949, a Rádio São Luiz é pioneira na radiofonia são-luizense e “testemunha ocular da história” dos grandes acontecimentos locais nas últimas sete décadas.

Dirigida por Luiz Oneide Nonemacher, em seu histórico recente está a mudança de frequência. Em dezembro do ano passado, após uma longa trajetória de transmissão em amplitude modulada (AM), a rádio migrou para frequência modulada (FM), passando a operar com 10 mil watts de potência, aumentando sua região de abrangência e qualidade sonora.

Alicerçada no trinômio: notícia, música e esporte, a emissora se destaca também nas plataformas digitais. A tecnologia, inclusive, se tornou uma aliada do rádio. Hoje, é possível interagir com ouvintes de todos os cantos do mundo.

O ano de 2020, marcado por desafios para todos os segmentos, não foi diferente para o veículo, mas com sua grande capacidade de adaptação, o rádio, durante a fase mais aguda da pandemia, foi companheiro de isolamento social e fonte de informação.

Atualmente, a emissora está voltada para um dos grandes acontecimentos do ano, que é a eleição. Como em anos anteriores, a rádio prepara uma ampla e dinâmica cobertura.

Relembre a história: Documentário produzido pelas jornalistas Katiúze Nonemacher e Luana Costa, em 2013, resgata a história da Rádio São Luiz. Assista:

Fonte: Rádio São Luiz