Brigada Militar divulga as ocorrências atendidas no final de semana

(Imagem: Divulgação/BM)

Registros de posse de drogas, dirigir sem habilitação e recuperação de veículo

Posse de drogas

Durante patrulhamento foi abordada um motociclista e, durante a fiscalização, foi localizado com o indivíduo um invólucro contendo uma pedra de substância com característica e semelhança a Crack. Foi apreendido e confeccionado o Termo Circunstanciado para posterior encaminhamento ao Juizado Especial Criminal.

Dirigir sem habilitação, gerando perigo de dano

A Brigada Militar, durante patrulhamento, efetuou a abordagem a um condutor de uma motocicleta, o qual desobedeceu às ordens dos policiais e empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco a sua integridade física e dos demais usuários da via. Durante a fuga, veio a perder o controle da motocicleta, caindo ao solo. Foi realizada a identificação do condutor, o qual não possuía habilitação. Foi autuado pelas infrações de trânsito e apresentado na delegacia de polícia para o registro da ocorrência visto tratar-se de um adolescente.

Posse de drogas

Foi abordado o veículo Jetta e, durante revista pessoal, foi localizado na cintura do condutor uma porção de substância semelhante à maconha. Também foi encontrado objeto utilizado para amassar o entorpecente e um isqueiro em forma de maçarico. Os materiais foram apreendidos e foi confeccionado um Termo Circunstanciado.

Permitir a direção de veículo à pessoa não habilitada

Foi abordada em via pública uma motocicleta e constatado que o condutor não possuía CNH. Não gerava perigo de dano. O proprietário não compareceu no local. O veículo foi autuado e entregue a condutor devidamente habilitado.

Outros crimes

Foi abordado um indivíduo nas proximidades do portão do Estádio da Vila Trinta, onde na revista pessoal foi localizada na sua cintura uma faca de aproximadamente 30cm de lâmina da marca Collins.

Posse de drogas

A guarnição foi despachada para verificar a situação de indivíduos que estavam fazendo algazarra e consumindo bebida alcoólica e entorpecentes. Em revista pessoal, foi localizado, na cintura da autora, uma caixa de cigarro e no interior desta um involucro de cor transparente com uma substância de cor esverdeada, com características de maconha. O entorpecente foi apreendido e confeccionado um Termo Circunstanciado para a autora.

Santo Antônio das Missões

A Brigada Militar, na Operação Hórus, no sábado (03/10), efetuou a abordagem de uma caminhonete na estrada de acesso a Garruchos. Durante a busca veicular foi localizado uma espingarda Cal.36, marca Boito, 01 cano, oxidada, 15 cartuchos intactos de cal 36, mais material de recarga de cartuchos (pólvora, chumbo e espoletas), tudo escondido dentro de um galão cheio de milho. O material foi apreendido e apresentado junto com o acusado na Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante.

Recuperação de veículo – Santo Antônio das Missões

Durante patrulhamento, foi avistado um veículo Chevrolet Astra e constatado que estava em ocorrência de furto, fato registrado na Delegacia de Polícia de Santa Rosa. O referido veículo foi avistado na garagem de um estabelecimento comercial. Realizado contato com o proprietário do estabelecimento, o qual informou ter comprado o veículo há seis meses e que o antigo proprietário teria lhe procurado para desfazer o negócio, então não aceitou desfazer, motivo pelo qual acredita ter sido feito o registro de furto. Foi encaminhado à Delegacia de Polícia para esclarecimentos e o veículo removido ao depósito do guincho.

Fonte: Assessoria de Comunicação da BM