Decreto autoriza retorno da prática de esportes coletivos em São Luiz Gonzaga

Imagem ilustrativa (Foto: Felipe Viganó / Divulgação)

Decisão está embasada no protocolo estadual, que prevê a liberação em localidades que estejam há 14 dias sem bandeira vermelha ou preta

A prefeitura de São Luiz Gonzaga publicou na noite desta sexta-feira (9/10), novo decreto autorizando o retorno dos esportes coletivos no município. O texto, no entanto, faz ressalvas, destacando que devem ser práticas exclusivamente em quadras esportivas e sem público, ou seja, não pode haver presença de torcedores ou de outras pessoas que não sejam os praticantes da modalidade em questão.

O documento também veda a utilização de espaços de entretenimento e estabelece a necessidade de uma hora de intervalo entre os jogos para evitar aglomeração e permitir a higienização. Confira o texto na íntegra:

Art. 1º Fica alterado o Inciso XV do art. 1º do Decreto nº 5.773/2020, passando a vigorar com a seguinte redação:

XV – Nos Clubes sociais, esportivos e similares ficam permitidos esportes coletivos exclusivamente em quadras esportivas, sem público, com intervalo de 1 hora entre os jogos e uso intercalado das quadras, para evitar aglomerações e permitir a higienização, sendo vedado o uso de espaços de entretenimento (churrasqueiras, praça infantil, restaurantes e etc.) em conformidade com o espaço específico. “

Art. 2º As demais disposições do Decreto nº 5.773/20, permanecem inalteradas e as não constantes neste Decreto aplica-se o disposto no Decreto Estadual.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, a contar da zero hora do dia 10 de outubro de 2020.

Fonte: Prefeitura de São Luiz Gonzaga