Eleições 2020: Mauro dos Santos apresenta suas propostas para o município de Rolador

(Foto: Arquivo pessoal/Divulgação)

Por recomendação médica, candidato concedeu entrevista por telefone. Na ocasião havia suspeita de um possível diagnóstico para Covid-19. Ontem (9/10), no entanto, exame descartou e Mauro pode seguir com a campanha normalmente

O atual vice-prefeito de Rolador e candidato ao Executivo como prefeito na eleição deste ano, Mauro dos Santos, falou na quinta-feira (8/10) sobre as suas propostas de governo caso seja eleito. Mauro concorre tendo como vice o professor Luiz Carlos. Ambos são do PSB.

Segundo o candidato, o diálogo entre servidores, população e entre os dois poderes (Executivo e Legislativo) será uma constante. A conversa é apontada por ele como um dos pontos para pacificar a disputa que, nos últimos anos, tem seguido após o fim do pleito. “Precisamos trabalhar pela pacificação. Juntos podemos trazer mais desenvolvimento para nossa comunidade”, destacou.

Sobre o plano de governo, falou que sua prioridade será a saúde. Lembrou os investimentos realizados na gestão atual de Paulo Peixoto, onde ele é vice, comentando que quando assumiu o município possuía apenas dois veículos na secretaria de saúde e hoje possui mais de 11. Falou que há projeção de aquisição de mais veículos e que o objetivo é manter a frota sempre em dia. Outro ponto será a abertura dos postos no interior.

Na área da agricultura, Mauro projetou investimentos em patrulhas agrícolas, fardadeiras de alfafa, no setor leiteiro e correção do solo. Destacou a manutenção de parceria com a Emater e a destinação de emendas parlamentares, as quais já resultaram na aquisição de patrola e motoniveladora e que tem novos recursos previstos.

Por fim, falou sobre sua experiência de 33 anos como agente público e destacou a renovação que ele pretende trazer ao formar parceria com o professor Luiz Carlos, que tem formação em técnico agrícola e 22 anos de direção de escolas. Mauro também disse que vai buscar dar sequência ao que está sendo realizado por Paulo Peixoto, como a vigilância e empenho para que as obras da ERS 165 possam ser concluídas.

Fonte: Rádio São Luiz