Eleições 2020: Edinho Silveira apresenta plano para criar empregos e comenta sobre projetos que beneficiariam a comunidade

(Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

Candidato concorre ao lado de Lara Regina Espíndola Flores. Ambos são do Podemos

Edinho Silveira e Lara Regina Espíndola Flores são candidatos ao Executivo de São Nicolau pelo estreante Podemos. O partido tem 25 filiados e seis candidatos a vereador.

A prioridade do plano de governo da chapa é a geração de emprego. Edinho disse que o comércio está “penando” e não consegue mais empregar como antes. Citou exemplos de mercados e fabricantes que reduziram consideravelmente o seu quadro de colaboradores.

A proposta para minimizar imediatamente estes efeitos seria firmar parceria com unidades frigoríficas de Santa Rosa, Santo Ângelo e São Luiz Gonzaga para empregar este público, sendo que o município ofertaria o transporte. “Temos que oportunizar o emprego e com isso a renda vai retornar para o comércio local”, destacou.

O candidato falou sobre dois projetos que ele considera arrojados: a instalação de uma hidrelétrica no Rio Piratini e a criação de um frigorífico de frangos regional, que iria oportunizar empregos e incentivar os produtores a investirem em seus aviários.

Na área de infraestrutura, a meta é comprar uma máquina que produz o piso intertravado para que o município tenha condições de ofertar o material para as comunidades. Estas arcariam com a contratação da mão de obra, mas teriam a pavimentação e ainda oportunizariam mais empregos para os trabalhadores da construção.

Sobre saúde, comentou que o município precisa ajudar a fortalecer os hospitais de referência e que atendem a comunidade do município, como é o caso de São Luiz. Falou ainda que a vice Lara Regina terá papel de destaque na administração, com foco na saúde da mulher.

Edinho falou que reconhece o trabalho dos gestores anteriores e que pretende trabalhar olhando para os acertos e corrigindo aquilo que deu errado. Afirmou que não tem compromissos particulares e disse que a comunidade não pode ficar refém e devendo favores ao poder público.

Por fim, prometeu criar mecanismos para solucionar pequenas demandas que estão acumuladas como a antena de operadora de celular, sinal de TV, assistência da fornecedora de energia elétrica, entre outras demandas do dia a dia, que estão levando muito tempo para serem resolvidas.

Fonte: Rádio São Luiz