Eleições 2020: Ricardo Klein destaca ações realizadas e lembra que recebeu prefeitura com grande dívida

(Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

Ao lado de Bidu, Ricardo apresentou propostas na sexta-feira (9/10)

O atual prefeito e candidato a reeleição de São Nicolau, Ricardo Klein, do Progressistas, falou na sexta-feira (9/10) sobre a sua candidatura. Ele tem como vice o vereador Rafael Godois (Bidu), do PDT.

Ricardo iniciou lembrando que assumiu a prefeitura com uma dívida de R$ 25 milhões, mas que mesmo assim conseguiu fazer muitos investimentos. Destacou a compra de uma draga (escavadeira), compactador e um caminhão prancha, algo que, segundo o candidato a vice, Bidu, não era feito há pelos menos 20 anos.

A recuperação de estradas no Rincão dos Sarmento, Potreiros, Cerca de Pedras, Passo do Bill, Serra e Santo Isidro, também foi elencada pelo candidato, que reclamou sobre as denúncias dos opositores. “Imagine que chegaram a denunciar obras. Mas vamos continuar a recuperação, vamos dar continuidade em direção ao Passo do Conde, Passo Santa Maria, Cambai, São Jerônimo, Rincão dos Teixeira, Rincão Pelado, e pedimos a compreensão dos demais, pois vamos chegar a todos para dar melhores condições aos nossos produtores”, afirmou.

Ainda neste segmento, Ricardo comentou a aquisição de quatro patrulhas agrícolas e a contratação de veterinários e técnicos para dar assistência ao produtor. “Estamos incentivando a produção agrícola, pecuária e leiteira. Demos condições para venda nas feiras e seguimos investindo”, comentou Ricardo.

O candidato comemorou o pagamento em dia do funcionalismo e o piso para os professores. Falou ainda das melhores condições nas escolas e o foco que deu ao entorno da praça, com obras de intertravado e recuperação de calçamentos.

Sobre o matadouro, lembrou que o antigo tinha um processo tramitando e que não poderia investir na propriedade de terceiros, pois implicaria em responsabilidade fiscal. Um ex-gestor do município foi condenado por isso. Atualmente, conforme Ricardo, estão andando tratativas no Ministério da Agricultura para que São Nicolau consiga os recursos e com isso volte a fazer os abates localmente.

Ricardo falou também sobre o fundo de aposentadoria dos servidores, que estava sendo extinto, mas que foi recuperado e atualmente tem recurso em caixa. Comemorou que o setor de planejamento é atuante e que tem vários projetos em andamento para dar sequência às obras.

Rafael Bidu lembrou que processos de transformação não ocorrem da noite para o dia e elogiou a gestão de Ricardo, afirmando que a administração atual não vai deixar dívidas. “O prefeito Ricardo resgatou o financeiro e a autoestima da população. Ele tem credibilidade na comunidade. Não conseguimos atingir todos os objetivos, mas ele vai dar continuidade ao trabalho transparente e honesto”, afirmou. Ricardo, por sua vez, concluiu pedindo votos para os vereadores da coligação para que tenha maioria na Câmara.

Fonte: Rádio São Luiz