Eleições 2020: Antonio Sartori e Ana Terra divulgam prioridades do plano de governo para Roque Gonzales

(Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

Candidato lamentou não ter ocorrido o consenso no município

Antonio Pedro Sarzi Sartori (MDB) e Ana Terra (MDB), candidatos a prefeito e vice, respectivamente, apresentaram suas propostas para Roque Gonzales nesta terça-feira (13/10). O candidato iniciou falando que como integrante da executiva do MDB tentou promover o consenso, mas que não houve o mesmo entendimento das demais siglas. “Seria um momento histórico para Roque Gonzales e evitaríamos esse momento desagradável de possivelmente sermos contagiados”, declarou.

Sartori disse que a candidatura foi lançada atendendo “ao clamor das ruas”. “Posso ter ficado mais velho, mas continuo o mesmo, respeitando as pessoas, dialogando e tratando todos com dignidade para trabalharmos juntos”.

O candidato lembrou que quando foi prefeito o problema era a falta de infraestrutura no interior, que foram minimizados com construção de 250 km de rede d’água e extensão de energia elétrica em todas as comunidades. Também houve, segundo ele, melhoria na área da habitação.

Atualmente, o político entende que o maior problema é a falta de emprego. Neste sentido, o foco será na instalação do distrito industrial, pois assim será possível oportunizar que novas empresas se instalem no local e passem a ofertar as oportunidades que a população tanto almeja.

A área rural é outro setor que terá olhar especial da candidatura de Sartori e Ana Terra. Conforme o político, o foco será no apoio do setor público para instalações de chiqueiros e estábulos, com vistas à suinocultura e ao gado de leite.

Sobre a área da saúde, Sartori destacou a atuação dos agentes de saúde, dos integrantes dos clubes de mães e pastoral da criança, os quais trabalham na prevenção, que será o foco de sua eventual administração. Ele destacou também o trabalho realizado no hospital e lembrou que muitas pessoas infectadas com a Covid-19 foram curadas no local sem a necessidade de serem encaminhadas para outros centros, por isso pretende também fortalecer a casa de saúde.

A candidata à vice, Ana Terra, falou sobre o papel da figura feminina, destacando que “vai fazer a diferença”. Destacou a experiência como vereadora de dois mandatos e o fato de que a dupla tem no currículo a profissão de professores. Isso, segundo ela, será importante para a sequência do processo de educação no ano que vem. “Vamos melhorar o atendimento nas escolas, as dificuldades de internet e promover aulas de reforço por conta dessa lacuna”, afirmou.

Sartori encerrou voltando ao assunto de que pretende criar condições para que as empresas venham para Roque Gonzales e criem as condições de emprego que a comunidade tanto precisa.

Fonte: Rádio São Luiz