Eleições 2020: Fernando Machry e José Alfredo Kuspke apresentam suas propostas para os roquegonzalenses

(Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

Prioridade do governo será o setor rural e a instalação do distrito industrial

Os candidatos do Progressistas ao Executivo de Roque Gonzales, Fernando Machry e José Alfredo Kuspke, falaram hoje (13/10) sobre alguns pontos do seu plano de governo. Fernando, que é o candidato a prefeito, iniciou destacando a importância do rádio para o contato com o eleitor neste ano de restrições devido à pandemia.

Sobre sua candidatura, explicou que ela ocorreu “ao natural”. Fernando já trabalhou como secretário de administração e assessor jurídico em dois governos e teve o nome escolhido por unanimidade pela sigla. “É o sentimento de renovação, novas propostas, fato que foi sendo construído dentro do núcleo partidário”, destacou.

“O município vai ser parceiro do produtor rural. Vamos desenvolver projeto que cria e regulamenta lei de programas de incentivo ao setor. Entre eles estão o melhoramento genético de rebanho e o encascalhamento de entradas e pátios, especialmente daqueles ligados ao setor leiteiro”, afirmou Fernando. Outro objetivo do candidato é fortalecer as agroindústrias familiares, mantendo a cedência de máquinas e equipamentos para as associações de produtores rurais.

Ainda na área rural, a dupla pretende retomar o Programa de Aquisição de Alimentos, cujo objetivo será auxiliar o setor agrícola e os segmentos sociais de baixa renda. Também há previsão de criar programas municipais de limpeza de bebedouros e açudes e ser parceiro constante nos desafios que vêm com os períodos de estiagem. “O agro indo bem todo mundo vai bem”, enfatizou.

Fernando falou ainda sobre a valorização do servidor público e disse que ao longo dos quatro anos pretende promover a capacitação permanente e dar aumento de 100% ao funcionalismo. Questionando se isso não comprometeria o orçamento, disse que tudo está dentro do planejamento e das ações possíveis de serem feitas.

Entre as prioridades do governo de Fernando está a instalação do distrito industrial. “O plano diretor não está engavetado, é realidade e esta sancionado. Nosso compromisso é a instalação dele no primeiro ano. Vamos fazer a abertura de ruas, entregar o projeto para a RGE fazer a ligação de energia elétrica e fazer a instalação da rede d’água”. O candidato disse que já existem empresas interessadas e que o governo vai criar as oportunidades para que os jovens não precisem mais sair do município. “Já chegamos a ter 10 mil habitantes e hoje somos aproximadamente 6 mil. Queremos reverter isso com novas oportunidades”, afirmou.

Outro ponto lembrado pelo candidato foi a necessidade de ter maioria na câmara de vereadores para poder dar andamento aos projetos.  “A base forte nos dará respaldo. É de suma importância, pois sem respaldo fica difícil governar”, disse.

“É uma campanha tranquila até aqui. Temos apresentado propostas sem ataques políticos, pois isso não traz resultado para a população. Nossa campanha está baseada em cima de propostas. São ideias que discutimos com a comunidade e que são possíveis de serem executadas”.

Fernando e José comentaram ainda que existem projetos para saúde, educação, esporte, área social, terceira idade, transporte universitário, hospital e a prainha, sobre os quais falarão na próxima entrevista e nas divulgações nas redes sociais.

Fonte: Rádio São Luiz