Obras de infraestrutura na Área Industrial II devem iniciar neste final de semana

(Imagem: Arquivo/Divulgação)

Espaço está localizado na RS 168 próximo ao trevo principal da cidade

O presidente do Conselho de Desenvolvimento Industrial (CDI), Nilton Teixeira, falou hoje (14/10) que as obras de infraestrutura na Área Industrial II devem iniciar no próximo sábado, dependendo da condição do tempo. A demanda havia sido solicitada junto ao Executivo em agosto deste ano. O objetivo é oferecer, na maior brevidade de tempo possível, a infraestrutura básica para que o local possa atrair empresas.

Os serviços previstos são os de arruamento e terraplanagem, com nivelação do terreno e demarcação dos lotes e instalação dos meios-fios. Mais adiante, segundo Nilton, a Cermissões deve instalar as redes de energia.

A projeção do CDI é que após essas adequações seja feito o encaminhamento para leilão dos lotes. A ideia é que essa infraestrutura facilite a instalação das indústrias em curto e médio prazo, para que a área “não se torne ociosa como a Área Industrial I, localizada em outro espaço da cidade”.

A Associação Comercial e Industrial, que também está envolvida no processo, em outra oportunidade divulgou que atuaria junto às agências bancárias para buscar linhas de crédito, que serão ofertadas para facilitar compra e investimentos no local pelas empresas interessadas.

Fonte: Rádio São Luiz