Eleições 2020: Johnni Bocacio e Darci Colbek apresentam suas propostas para a comunidade de Dezesseis de Novembro

(Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luz)

Candidatos ocupavam cargos de secretários na atual administração

Johnni Bocacio (Progressistas) e Darci Colbek (PT), candidatos a prefeito e vice de Dezesseis de Novembro, falaram nesta sexta-feira (16/10) sobre suas propostas de governo. Ambos já vinham desempenhando funções na administração atual, Johnni como secretário de saúde e Darci como secretário da agricultura.

O fato de serem pessoas que estão inseridas na gestão, segundo Johnni, ajuda, pois faz com que a população já saiba como é feito o trabalho. “Estamos com equilíbrio das contas e a prefeitura está preparada para as contrapartidas e buscar recursos. O funcionalismo está com as contas em dia. Temos condição de olhar no olho do cidadão e apresentar a realidade”, disse ele.

Darci falou sobre a experiência na secretaria e que pretende estender as coisas positivas da pasta da agricultura para todos os outros setores.  “As pessoas que vão assumir nossas pastas serão de extrema qualificação. Vamos olhar para todas as secretarias”, afirmou.

Dezesseis de Novembro, reconhecida pela produção de alfafa, está, segundo Darci com programa modelo de incentivo à produção, onde o produtor adquire crédito em uma cooperativa parceira e tem prazo de dois anos para pagar apenas o capital, ou seja, a juro zero. Uma das propostas é qualificar a oferta oportunizando mais recursos e tempo de pagamento.

Johnni Bocacio falou sobre a necessidade de manter as contas do município em ordem para que não deixe de receber recurso, por isso pretende criar um setor específico de prestação de contas e outro para compras. “Fizemos na saúde. Quando começamos tínhamos 20% do orçamento, hoje são 16% e fizemos tudo aquilo que a comunidade pode ver, ou seja, sabemos economizar”.

Os candidatos pediram que a comunidade avalie os planos de governo e tire suas conclusões. Afirmaram estar confiantes e pediram apoio aos vereadores.

Por fim, Johnni disse que “tem humildade se tiver que dar um passo atrás e que está consciente das falhas e pronto para fazer as mudanças necessárias”.

Fonte: Rádio São Luiz