Polícia Civil prende homem investigado por tráfico em Porto Xavier

(Foto: Divulgação/PC)

Prisão decorre de investigação da “Operação Fronteira”

A Polícia Civil, por meio de atuação da Delegacia de Polícia de Porto Xavier,  sob coordenação do delegado Anderson Pettenon, capturou na manhã de hoje (16/10), um homem de 26 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. A prisão se deu na área rural do município.

As investigações apontam que o indivíduo preso fazia a compra e depois compartilhava cocaína no município de Porto Xavier. A quantidade não foi revelada.  A Polícia Civil intensifica as investigações a fim de rastrear a origem da droga, razão pela qual as investigações ainda persistem, em sigilo. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em outras residências de indivíduos investigados. Alguns objetos de interesse da investigação foram apreendidos.

O homem não ofereceu resistência à captura, a qual foi realizada pelos agentes da Polícia Civil de Porto Xavier e será encaminhado ao sistema prisional onde permanece à disposição da justiça.

A investigação é decorrente da chamada “Operação Fronteira”, deflagrada pela Polícia Civil no começo de 2020.

Informações e denúncias podem ser repassadas, de forma anônima, à Delegacia de Polícia de Porto Xavier, pessoalmente ou pelo ramal 197.

O combate ao narcotráfico na região da fronteira permanece de maneira incessante a fim de atenuar os malefícios ligados à circulação de drogas no meio social, fomentando a mais diversa gama de crimes.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil