2º Pelotão de Bombeiro Militar divulga as ocorrências atendidas na semana

(Imagem: Divulgação)

Ocorrências atendidas entre os dias 11 a 16 de outubro

11/10/2020 

Salvamento de animal – gato. A guarnição de serviço deslocou para realizar o salvamento de um gato, que se encontrava trancado em um cano da rede de esgoto da residência.

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A guarnição de serviço deslocou para atender uma ocorrência envolvendo moto e carro, onde resultou em uma pessoa ferida com escoriações no rosto. Foi realizado o atendimento de Suporte Básico de Vida no local e conduzida até o Hospital.

13/10/20

Remoção de fonte de perigo – árvore. A guarnição de serviço deslocou para realizar a retirada de uma árvore que oferecia risco de queda, podendo causar danos à estrutura do Hospital e risco as pessoas que ali circulam.

Inspeção de local – abelhas. A guarnição de serviço deslocou para realizar uma inspeção em enxame de abelhas transitório. O proprietário da residência foi orientado a entrar em contato com apicultor para realizar a retirada do enxame.

15/10/20

Salvamento de pessoa – mal súbito. A guarnição de serviço deslocou para atender uma pessoa com problemas cardíacos, a qual apresentava dificuldades respiratórias. Foi realizado o atendimento de Suporte Básico de Vida no local e encaminhada para o Hospital para atendimento médico.

Salvamento de pessoa – acidente veicular. A guarnição de serviço deslocou para realizar atendimento a uma pessoa vítima de acidente veicular envolvendo uma moto, provocando ferimento na região abdominal. Foi realizado atendimento de Suporte Básico de Vida no local, com imobilização da pessoa em prancha rígida e conduzida até o Hospital para atendimento médico.

Salvamento de Pessoa – mal súbito. A guarnição de serviço deslocou para realizar atendimento de Suporte Básico de Vida a uma idosa nas dependências da Caixa Econômica Federal. A senhora que se sentia desorientada e com dores de cabeça foi encaminhada para o Hospital para atendimento médico.

Salvamento de Pessoa – queda da própria altura. A guarnição de serviço deslocou para realizar atendimento de Suporte Básico de Vida a um idoso que sofreu uma queda da própria altura em sua residência, vindo a sofrer escoriações pelo corpo e fortes dores. Foi encaminhado para o Hospital para atendimento médico.

Salvamento de pessoa – afogamento de bebê. A guarnição de serviço deslocou para realizar atendimento de Suporte Básico de Vida a uma bebê com problemas cardíacos e pulmonares, onde veio a sofrer um afogamento devido a falha de funcionamento de uma sonda nasal. A bebê foi encaminhada ao Hospital para atendimento médico.

Fonte: Assessoria de Comunicação do 2º Pelotão de Bombeiro Militar