Homem que ameaçava partes envolvidas na investigação de crime de estupro em Porto Xavier é preso

(Foto: Divulgação/PC)

Indivíduo foi preso por porte ilegal de arma de fogo e coação. Ele tem relações sociais com o outro preso acusado de estupro

A Polícia Civil, com atuação da Delegacia de Polícia de Porto Xavier, sob coordenação do delegado Anderson Pettenon, capturou em flagrante, ontem à tarde (16/10), um homem de de 48 anos pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

A ofensiva se deu em razão de investigação onde foi apurado que o homem preso proferiu ameaças, via rede social, a partes envolvidas no esclarecimento do crime de estupro de vulnerável de uma criança, fato ocorrido no final do mês passado em Porto Xavier. O indivíduo preso tem relações sociais com o homem preso preventivamente, à época, pelo crime de estupro de vulnerável.

Após autorização da judicial, agentes da Delegacia de Porto Xavier, Pirapó e policiais civis que atuam na operação “Hórus”, coordenados pelo Delegado Pettenon, cumpriram buscas na residência do suspeito, na área suburbana de Porto Xavier foi encontrada uma arma de fogo e munições na residência do indivíduo preso.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem e conduzido até a Delegacia de Polícia de Porto Xavier. Foi arbitrada fiança, a qual não foi recolhida e o homem foi encaminhado ao sistema prisional.

O homem responderá pelos crimes de posse ilegal de arma e coação no curso do processo, este, crime contra a administração da justiça, tendo em vista que atrapalhou o desenrolar das investigações.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil