Plataforma Viva o RS incentiva turismo no Estado

(Foto: Divulgação/Viva o RS)

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas RS (Sebrae RS), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e o Comitê da Retomada do Turismo RS, lançou uma plataforma buscando inovar o cenário turístico gaúcho. A iniciativa “Viva o RS” tem como proposta ser uma feira virtual promocional dos melhores roteiros turísticos do Estado.

Disponível para o público no site (www.vivaors.com.br) e com diversas parcerias, as atrações são organizadas por regiões e por estilos de viagem, dando maior autonomia e liberdade ao usuário e ajudando o comércio turístico local, pois gera tráfego para agências e receptivos venderem os pacotes.

Além disso, a plataforma conta com uma avançada assistente digital de viagens, que oferece dicas e sugestões personalizadas de acordo com o perfil e a experiência de cada visitante.

De acordo com a coordenadora estadual de Turismo do Sebrae RS, Amanda Bonotto Paim, os roteiros nessas regiões contemplam os diferentes perfis de viajantes. A Rota Missões é um dos destaques do portal. “Ações como essas são fundamentais para a retomada do turismo de forma segura e para o aquecimento do setor e da economia do Estado”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni.

Fonte: Governo do RS