Prefeitura de São Luiz Gonzaga publica decreto suspendendo retorno das aulas presenciais até dia 31 de outubro

(Imagem: Divulgação)

Exceção fica por conta de escolas que já obtiveram aprovação do Plano de Contingência pelo COE Municipal

A prefeitura de São Luiz Gonzaga publicou na manhã desta segunda-feira (19/10), o decreto nº 5.798 determinando a suspensão das aulas presenciais da rede pública municipal, estadual e particular até o dia 31 de outubro.

A suspensão atinge o ensino infantil municipal e particular; ensino fundamental municipal, estadual e particular; e ensino médio estadual e particular.

A exceção fica por conta das escolas que já obtiveram a aprovação do seu Plano de Contingência emitido pelo COE Municipal. Estas continuam autorizadas a funcionar. O retorno às aulas de crianças de 0 (zero) a 03 (três) anos no Sistema Municipal de Ensino está vedado. O decreto entrou em vigor hoje.

Situação na área da 32ª Coordenadoria Regional de Educação

Mais cedo a coordenadora regional de educação, Mônica Pagliusi Lopes Justo, informou que as 51 escolas dos 11 municípios da área de abrangência não devem retornar com as aulas presenciais amanhã. O primeiro motivo é a falta de alguns equipamentos de proteção individual, que ainda não chegaram. O segundo é sobre os decretos municipais, que podem vetar (como foi o caso de São Luiz Gonzaga). A CRE informou que irá respeitar o determinado pelas administrações municipais.

Fonte: Rádio São Luiz