Após sete meses fechado por causa da pandemia, Cine Lux vai reabrir nesta quinta-feira

(Foto: Hugo Dalpizzol/Arquivo)

Cinema foi fundado em 1942 e é administrado pela família Panzenhagen desde a década de 1960

O Cine Lux, tradicional cinema de São Luiz Gonzaga, vai reabrir nesta quinta-feira (22/10), após ter ficado fechado por sete meses devido à pandemia. Jairo Panzenhagen, proprietário do local, lembra que a última sessão foi no dia 17 de março e destaca que foram meses de muitas dificuldades. “Ficamos parados, mas com todas as despesas correndo. Foi a pior época do cinema”, afirma.

A retomada foi possível após liberação do Estado e do município e seguirá rigoroso protocolo de segurança. É obrigatório o uso de máscara, haverá distanciamento das poltronas, marcação no chão orientando o distanciamento nos locais onde ocorrem as formações de fila, verificação de temperatura e disponibilização de álcool em gel.

As sessões só não serão exibidas na segunda-feira. Nos demais dias da semana vão ocorrer em dois horários: 18h30min e 21h, com a higienização do local no intervalo. Por conta do limite de 30% só serão comercializados 40 ingressos. A venda dos ingressos ocorre sempre 40 min antes de cada sessão.

O filme que será apresentado nesta retomada é a animação “Scooby! O filme”, que tem duração de 1h34min.

Fonte: Rádio São Luiz