Eleições 2020: Milton Lottermann apresenta as propostas do Progressistas para Garruchos

(Foto: Divulgação/Progressistas)

Candidato concorre ao lado de Carlos Gilberto Alves Machado (Esq.)

Os candidatos Milton Lottermann (Progressistas) e Carlos Gilberto Alves Machado (Progressistas), os quais representam a situação em Garruchos, falaram na terça-feira (20) sobre suas propostas para o município. Por prevenção à pandemia, ambos preferiram que a entrevista fosse realizada por telefone, o que foi prontamente atendido pela emissora.

Milton iniciou lembrando sua trajetória política, que inclui três mandatos como vereador e três como vice-prefeito, sendo que esta última está sendo desempenhada atualmente. Destacou as ações já realizadas como as obras de calçamento que, segundo ele, foram todas feitas pelo seu partido.

Entre as propostas, frisou que pretende continuar com o atendimento médico diretamente nas comunidades e a distribuição de medicamentos de uso contínuo. Disse que seu governo ampliou a frota de veículos da saúde e que está encaminhada a compra de uma UTI Móvel.

Milton também fez referência à saúde financeira do município, afirmando que foi sua administração que conseguiu saldar a dívida que havia com o Hospital de São Borja, o que resultou na retomada dos atendimentos. Explicou que esse era um desejo da população, pois o convênio com o Hospital São Luiz Gonzaga (casa de saúde responsável pelos atendimentos anteriormente) não dispunha de todos os recursos que o hospital são-borjense.

Carlos Gilberto Alves Machado, candidato a vice, afirmou que a recepção da candidatura tem sido muito boa. Segundo ele, os maiores elogios da comunidade estão direcionados para a saúde. “As pessoas dizem que a saúde aqui é de primeiro mundo, que não se vê isso em outras cidades”.

Carlos também justificou a fala da oposição, que afirma ter votos dentro do Progressistas. Para ele, isso ocorre por conta de uma divergência que ocorreu no processo de escolha dentro da sigla. Ele aproveitou para criticar o candidato a vice pelo PDT, Carlos Cardinal, o qual já foi secretário de agricultura, prefeito e deputado federal, mas, nas palavras de Carlos Gilberto, “nunca trouxe nada para o município”.

Carlos Gilberto Alves Machado encerrou destacando a obtenção de emendas vultuosas para saúde, estradas e compras de maquinários. “A população está vendo o nosso trabalho”, encerrou. Milton, por sua vez, concluiu afirmando que também tem votos no PDT e que está confiante na vitória.

Fonte: Rádio São Luiz