São Luiz Gonzaga está com 58 casos ativos de Covid-19

(Imagem: Divulgação)

Boletim divulgado hoje informa 14 novos casos confirmados

A Secretaria Municipal de Saúde de São Luiz Gonzaga divulgou hoje (27) o boletim de número 144. Conforme o levantamento, o município chegou aos 381 casos confirmados. Destes, 312 estão recuperados, 58 são ativos e 11 morreram. O número de pacientes internados por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em São Luiz Gonzaga (suspeitos ou confirmados) atualmente é de 4 pessoas.

Abaixo os dados computados hoje:

Testes rápidos 

Mulheres – 56 anos (assintomática), 51 anos e 44 anos (ambas com sintomas leves)

Homens – 51 anos e 34 anos (assintomáticos)

Os pacientes estão em isolamento domiciliar e recebem o acompanhamento da Secretaria de Saúde

Testar RS (exames realizados pelo Lacen/RS em pessoas com sintomas gripais) 

Homens – 23, 32 e 37 anos (pacientes estão em isolamento domiciliar e recebem o acompanhamento da Secretaria de Saúde)

Mulheres – 20, 21, 47, 58, 59 e 69 anos (pacientes estão em isolamento domiciliar e recebem o acompanhamento da Secretaria de Saúde)

AVISOS   

Reforçamos o pedido para que as pessoas fiquem em casa, saindo apenas em casos de extrema necessidade; usem máscaras de proteção facial ao circularem pelas ruas e estabelecimentos; evitem aglomerações (incluindo eventos familiares); mantenham a distância mínima de dois metros entre pessoas; realizem a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel; ao espirrar ou tossir, usem lenços descartáveis ou cubram a boca e o nariz com o antebraço, entre outras ações a fim de evitar a disseminação do vírus.    

A ESF Centro realiza o atendimento exclusivo aos pacientes com sintomas respiratórios. A unidade de saúde atende em três turnos, das 7 horas ao meio-dia, das 13 horas até às 16 horas e das 18 horas até às 22 horas, de segunda a sexta-feira. O ambulatório também realiza atendimento aos sábados, das 7 horas ao meio-dia e das 13 horas até às 19 horas. Dúvidas sobre o novo coronavírus (COVID-19)? Entre em contato com a Secretaria de Saúde por meio do número (55) 98439-9690.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde