Hospital Vida & Saúde tem credenciamento aprovado para apresentação de projetos no PRONAS/PCD

(Foto: Divulgação)

Uma vez aprovado o projeto, a Instituição estará autorizada a captar recursos junto a pessoas físicas e a pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real

Santa Rosa: Foi publicada na quinta-feira passada (22), uma portaria do Ministério da Saúde aprovando o credenciamento do Hospital Vida & Saúde para apresentação de projetos no Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência – PRONAS/PCD, a partir de 2021.

A notícia representa mais uma importante possibilidade para alavancar recursos para a Instituição. “Trata-se de uma importante conquista para o Hospital que poderá, como vem fazendo com os projetos do PRONON – Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica -, buscar recursos através de incentivo fiscal e qualificar ainda mais o atendimento aos pacientes, especialmente, os usuários do Sistema Único de Saúde”, explica a responsável pelo setor de projetos, Luciene Schröder.

Uma vez aprovado o projeto, a Instituição estará autorizada a captar recursos junto a pessoas físicas e a pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real. As pessoas físicas e jurídicas que contribuírem com doações para projetos nessas duas áreas poderão se beneficiar de deduções fiscais no Imposto de Renda.

“É mais um fruto do trabalho qualificado na busca da captação de recursos através de projetos. A mesma dedicação e atenção que damos ao PRONON, também daremos ao PRONAS, sempre pensando na possibilidade de aquisição de novas tecnologias, oferecendo um atendimento ainda mais qualificado para nossos pacientes”, destaca a diretora-geral, Vanderli de Barros

Fonte: Hospital Vida & Saúde