Sem presença de músicos, Arrastão do Lar do Idoso será dia 28 de novembro

(Foto: Arquivo/Divulgação)

Formato passou por adaptações por conta da pandemia

O Arrastão em prol do Lar do Idoso São Vicente de Paula vai ocorrer no dia 28 de novembro. Neste ano, por conta da pandemia de coronavírus, a ação solidária não terá a tradicional presença dos músicos para evitar aglomerações.

Segundo a presidente da casa, Maria Lucia Weber, equipes do próprio Lar do Idoso estarão nos supermercados ao longo de todo o dia para incentivar as doações. Os colaboradores vão usar máscaras e demais itens de prevenção ao contágio e vão distribuir panfletos com as principais necessidades para evitar conversas e manter o distanciamento.

Os carrinhos com a identificação do Lar devem estar nos locais com alguns dias de antecedência. As prioridades são arroz, azeite, feijão, massa, leite, carne, materiais de higiene (álcool, água sanitária, entre outros) e fraldas.

O Arrastão é a principal fonte de arrecadação de alimentos do Lar do Idoso. Por conta da pandemia e diminuição de visitas, as doações ao longo do ano sofreram queda e, por isso, a campanha se tornou ainda mais necessária.

Fonte: Rádio São Luiz