Votação da Consulta Popular encerra nesta terça-feira. Participação é baixa e região corre risco de não atingir o quórum

(Foto: Divulgação)

Saiba como realizar a votação 

Encerra amanhã mais uma edição da Consulta Popular, pleito do governo do Estado organizado pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão. Nessa edição, a votação é 100% virtual, pelo site www.consultapopular.rs.gov.br ou via SMS.

As demandas foram definidas em assembleias regionais, microrregionais e municipais, realizadas pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, e pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes). Na região, três demandas estão listadas para o voto da comunidade: Curso Guia Turístico; Centro Tecnológico de Pesquisa e Inovação das Missões (análise do solo) e Projeto de apoio a gestão das Agroindústrias das Missões.

Para votar, basta ter título de eleitor. Dos projetos disponibilizados nas cédulas de votação, o cidadão poderá escolher apenas um, conforme a sua região.

Online: pelo site www.consultapopular.rs.gov.br

Via SMS: para o número 29634, com a mensagem RSVOTO#nº título do eleitor#nº do programa (sem espaços). Exemplo: RSVOTO#99999999#4

Até o momento a participação da região é pequena e a região corre o risco de não atingir o quórum.

Fonte: Governo do Estado RS