Eleições 2020: Martinho Berwanger destaca ações do seu governo para tentar reeleição em São Pedro do Butiá

(Imagem: Divulgação/TSE)

Candidato tem como vice a progressista Adriana Nedel

O candidato a prefeito de São Pedro do Butiá, Martinho Berwanger, do Progressistas, defendeu nesta quarta-feira (4) a continuidade de seu mandato. O postulante a reeleição disse que “suas obras falam por si só”, mas que “todo trabalho precisa ter continuidade para melhores resultados”.

Martinho falou que sua gestão é bem alinhada com o governo do estado e principalmente com a união, o que “agrega grande valor para o crescimento do município”. Entre os pontos que considera com maior avanço destacou a área da saúde, que tem projeto sendo executado na instalação de uma área que contempla hidroginástica e hidroterapia junto ao posto de saúde.

Afirmou que a situação financeira do município é confortável e exemplificou relatando que nos quatro anos pagou o 13º com antecipação e que já tem reservas para o final do ano. Outro exemplo foi uma obra que inicialmente previa participação de 30% do município e os outros 70% do estado, mas que por falta da complementação estadual foi assumida pela sua gestão.

Martinho lembrou que o setor do turismo foi bastante prejudicado por causa da pandemia e ressaltou a importância do setor. No seu entendimento é necessário que o município invista em infraestrutura para que o turista se sinta atraído.

Concluiu explicando que a campanha deste ano está exigindo muitos cuidados e que apesar de não poder haver as tradicionais rodas de chimarrão que caracterizam a hospitalidade do povo, a receptividade tem sido muito boa.

Fonte: Rádio São Luiz