Eleições 2020: Implantação de Distrito Industrial em Roque Gonzales é uma das prioridades de Fernando Machry

(Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

Progressista foi entrevistado ao lado de seu candidato a vice José Alfredo Kuspke

Na reta final da corrida ao Executivo de Roque Gonzales, os candidatos Fernando Machry e José Alfredo Kuspke, do Progresssistas, falaram na quinta-feira (5) sobre o andamento da campanha. Fernando disse que com a aproximação do pleito a disputa fica mais acirrada, mas que sua chapa tem priorizado divulgar apenas propostas para melhorar o município.

A prioridade do eventual governo dos dois será a implantação do distrito industrial. Fernando afirmou que é compromisso de sua gestão implantar já no primeiro ano de governo. Serão, segundo ele, cerca de 50 lotes, os quais têm o objetivo de incentivar a instalação de negócios do município e interessados de fora também. Os dois consideram que o distrito promoverá o desenvolvimento de Roque Gonzales, oportunizando empregos para a comunidade, especialmente o público jovem.

Fernando falou também que no seu governo “a praia deixará de ser futuro para ser presente”. O candidato considera que já foram realizados os investimentos necessários ao longo dos últimos dez anos e que agora “chegou a vez de gerar retorno para o município”. O objetivo é atrair turistas e investimentos. Fernando afirmou que a praia “pode mudar a realidade do município”.

Na área agrícola, os candidatos pretendem criar programas que regulamentam a prestação de serviço com subsídios do município, tais como encascalhamento de acessos aos pátios dos produtores. “Hoje a realidade do produtor é diferente de tempos atrás, pois os veículos estão mais pesados e precisam do encascalhamento para poder trazer os insumos e escoar a produção”, afirmou.  Fernando disse ainda que pretende criar uma lei para que o poder público realize a limpeza de açudes e bebedouros, e destacou que irá apoiar as agroindústrias, fortalecer e fomentar novas associações de produtores, subsidiar o melhoramento genético de rebanhos e atender a atividade leiteira.

A candidatura de Fernando e José Alfredo também afirma que dará atendimento prioritário para a saúde, com retomadas de cirurgias no hospital local, aumento de ofertas de consultas especializadas, manter renovação da frota de veículos e aumentar a oferta de medicamentos da farmácia básica.

Para ter recurso e colocar todas essas ações em prática, Fernando defendeu a circulação do dinheiro no município a partir das propostas e o consequente aumento na arrecadação. Também disse que atuará com contenção de gastos.

Fonte: Rádio São Luiz