Extraoficial: Sidney Brondani é reeleito prefeito de São Luiz Gonzaga

(Foto: Leandro Perazolo)

Com vantagem expressiva nas primeiras urnas apuradas extraoficialmente pela Rádio São Luiz, o candidato Sidney Brondani está virtualmente reeleito como prefeito de São Luiz Gonzaga. Ele governará pelos próximos quatro anos ao lado de Piti Werle.

Perfil Sidney:

Sidney cresceu em Afonso Rodrigues, interior de São Luiz Gonzaga. Formado em História e Geografia, teve a oportunidade de trabalhar como professor em diversas escolas e atuar na Coordenadoria Regional de Educação. Defensor da educação, participou da implantação do 2º grau no Instituto Estadual de Educação Professor Osmar Poppe e do processo de instalação da URI em São Luiz Gonzaga, instituição na qual é membro do Conselho Administrativo. Também integrou o movimento de criação da UERGS no município.  Junto com entidades e instituições, buscou a construção da sede própria da universidade estadual, com as obras iniciadas de forma efetiva em 2020.

Na política, iniciou sua trajetória em 1982, quando foi eleito vereador pela primeira vez, tendo uma atuação de destaque junto a Câmara de Vereadores, tanto na apresentação de projetos em benefício do município, como na presidência de comissões e da Casa Legislativa, atuando na conquista da sede própria do Fórum local, entre outras conquistas. Em 2016, foi eleito prefeito de São Luiz Gonzaga, trabalhando junto com o vice-prefeito Mário Trindade e uma equipe formada por cidadãos comprometidos com o desenvolvimento do município.

Perfil Piti:

Candidato a vice-prefeito pela coligação “Unidos por São Luiz”, Piti Werle (MDB) é engenheiro civil, empresário e atualmente exerce mandato de vereador. Com 58 anos de idade, é casado com Fátima e pai de Vitor.

Com uma trajetória marcante junto à comunidade, Piti foi presidente da Associação Regional de Engenheiros e Arquiteto (AREA). Grande incentivador do esporte no município, presidiu a Sociedade Atlética São Luiz (Rancho) por quatro anos e foi um dos fundadores do clube de futsal Associação Grande São Luiz (AGSL) por quatro mandatos.

Piti Werle também foi presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI) e presidente da Expo São Luiz 2013. Em 2016, com a maior votação no município, foi eleito vereador para representar a população são-luizense no Legislativo Municipal.

Fonte: Rádio São Luiz