SEP, prefeito eleito em São Pedro do Butiá, ressalta a amizade que tem com o opositor

(Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

SEP retorna ao Executivo após quatro anos 

O prefeito eleito de São Pedro do Butiá, José Henrique Heberle, popularmente conhecido como SEP, falou hoje (17) sobre seu retorno à prefeitura do município. SEP é o único prefeito do Partido dos Trabalhadores (PT) eleito na região e já comandou o município entre 2012 e 2016, quando então perdeu para o atual prefeito Martinho Berwanger.

Essa alternância de poder entre os dois políticos não fez surgir qualquer tipo de rixa, ao invés disso ambos falaram durante a campanha que são amigos e que a disputa ficava no campo das ideias. No domingo, SEP teve 1.175 votos e Martinho Berwanger 1.140.

Os dois devem se reunir após um curto período de férias do prefeito eleito para realizarem a transmissão do governo. SEP afirma que retorna à prefeitura para “fazer um trabalho responsável, empenhado no crescimento e desenvolvimento do município indiferente de cor partidária”.

Sobre o fato de ter maioria eleita na Câmara de Vereadores, disse que mesmo quando teve minoria o trabalho andou sem entraves, pois “os parlamentares sempre votaram naquilo que era melhor para o município”.

Por fim, sobre o secretariado, a definição sairá após encontros com os apoiadores. A única pasta definida é a da Agricultura, que será ocupada pelo seu vice Valter Seibert, o qual possui ampla experiência no setor.

Fonte: Rádio São Luiz