João Alberto e Loiara defendem trabalho conjunto pelo desenvolvimento de Rolador

(Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

Loiara é a primeira mulher eleita na majoritária do município

João Alberto Aquino Gomes e Loiara Santos falaram ontem (17) sobre a sua vitória nas urnas. O prefeito eleito de Rolador afirmou que a diferença de votos para o segundo colocado, que foi de 440 votos, ficou dentro do que sua campanha previa, “pois sentiam a vontade de mudança nas pessoas”.

Ele frisou, no entanto, que agora a campanha acabou e que o trabalho deve ser conjunto pelo desenvolvimento do município. O prefeito eleito projeta um ano difícil por conta da seca e da pandemia, mas está confiante de que poderá colocar em prática tudo aquilo que propôs.

Loiara, vereadora de quatro mandatos e primeira mulher eleita na majoritária do município, agradeceu a Deus e todas as pessoas que ajudaram na caminhada. Ela destacou que agora não haverá mais a dificuldade que tinha antes em se fazer ser ouvida pela prefeitura, pois João Alberto “fará o que a comunidade precisa”.

Sobre as secretarias, as definições devem sair a partir da próxima segunda-feira. Os eleitos afirmam já haver algumas ideias como aproveitar servidores nas pastas “por conhecerem a máquina e por economia”. A decisão, contudo, sairá da discussão com os partidos e as pessoas que ajudaram na campanha.

João Alberto e Loiara formaram maioria de 5 a 4 na Câmara de Vereadores e defendem o trabalho em conjunto. “Não vamos partir para o embate. Já havíamos tentando uma eleição de consenso para unir nossas forças pelo bem do nosso município. Agora temos que esquecer a eleição e buscar recursos com seus deputados. A comunidade ganha com isso”, concluiu João Alberto.

Fonte: Rádio São Luiz