Comissão de Finanças aprova emenda de R$ 100 mil de Jeferson Fernandes ao Hospital São Luiz Gonzaga

(Foto: Divulgação)

A Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle do Legislativo aprovou, na manhã de quinta-feira (19/11), por 11 votos a 1, o parecer favorável do relator, deputado Mateus Wesp (PSDB), ao projeto de lei (208/2020), de autoria do deputado estadual Jeferson Fernandes (PT), que destina R$ 100 mil ao Hospital São Luiz Gonzaga. A verba provém de emendas parlamentares estaduais; e a decisão de direcioná-la ao Hospital se deu em função da necessidade de garantir recursos do Estado para apoiar os municípios no enfrentamento à Covid 19. “Está claro que o que vem sendo repassado pelo governo gaúcho não atende a demanda de saúde que a Covid 19 criou nos municípios, direta ou indiretamente. Assim, entendemos que era preciso incidir na destinação deste dinheiro, mesmo tendo ressalvas quanto à utilização de emendas parlamentares. A situação é especial e se torna ainda mais delicada com a iminência de uma nova onda de contaminações”, justificou o parlamentar.

Neste sentido, Jeferson escolheu beneficiar o Hospital São Luiz Gonzaga pela relevância da entidade para a população no atendimento à saúde do município e arredores. “Trata-se de um hospital respeitado, de referência. A instituição é tradicional da cidade, de muita confiança para a população. Neste período delicado, precisamos reforçar ainda mais a instituição para atender a demanda da comunidade”, conclui o parlamentar.

O PL 208/20 ainda deve ser votado em plenário. No entanto, a aprovação na Comissão de Mérito, com parecer favorável de parlamentar da base do governo, garante que a proposta será novamente aprovada.

Fonte: Assessoria de Imprensa