ESFs dos bairros Trinta e Presidente Vargas também estarão abertas no Dia D

(Foto: Divulgação)

No sábado (21), o Centro de Saúde Lourivaldino Furtado irá realizar somente a imunização contra a pólio 

Mais unidades de saúde estarão abertas neste sábado (21) – das 8 horas até às 17 horas – no segundo Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação. A mobilização marca o encerramento da campanha, iniciada no dia 5 de outubro.   

Na data, o Centro de Saúde Lourivaldino Furtado (ao lado da Escola Senador Pinheiro Machado), estará realizando a imunização contra a pólio, verificação e encaminhamento para vacinas injetáveis. Já a ESF do Bairro Trinta e a ESF do Bairro Presidente Vargas também estarão abertas no Dia D, realizando as “gotinhas” contra a pólio e a atualização da caderneta de vacinação. A Secretaria de Saúde lembra que é necessário o uso de máscara de proteção facial para ingressar nas unidades de saúde.   

O público-alvo da imunização contra a pólio são crianças de um ano a menores de cinco anos de idade. Já a multivacinação busca atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Secretaria de Saúde