Prefeitos Missioneiros demonstram grande preocupação com o avanço do coronavírus na região

(Imagem: Divulgação/AMM)

Os prefeitos da Associação dos Municípios das Missões demonstraram muita preocupação com a atual situação do coronavírus na Região Missioneira. Em videoconferência na manhã desta sexta-feira (20), eles explanaram sobre o assunto e foram unânimes de que medidas urgentes precisam ser tomadas para frear o avanço de novos caso de Covid-19 na região.

O representante da Coordenadoria Regional de Saúde, Rodrigo Reis, e a Coordenadora do Comitê Científico Regional, Daniana Pompeu, apresentaram um balanço da situação que se mostra preocupante. Várias recomendações técnicas foram feitas com base no panorama geral da pandemia. Pelas projeções, ainda deverá haver aumento considerável de novos casos, já que a taxa de transmissibilidade tem alcançado um alto patamar de positivados.

Prefeitos estarão atentos a cor da bandeira desta semana e medidas (como alteração de decretos, com mais restrições) serão tomadas a partir da próxima semana como forma de controle da pandemia. Mas até lá, a orientação é para que a população siga os protocolos sanitários de controle da doença que está presente na região desde março.

Fonte: Assessoria de Comunicação da AMM