Período para matrículas e rematrículas na Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA na Rede Municipal de Ensino inicia na segunda-feira

(Foto: Divulgação)

Prazo segue até o dia 11 de dezembro  

Por meio do edital nº 93/2020, a Secretaria de Educação e Esporte (SEMEDE) informa aos pais ou responsáveis sobre as matrículas e rematrículas na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) nas escolas da Rede Municipal de Ensino.  Inicia na segunda-feira (30 de novembro) e encerra no dia 11 de dezembro.   

EDUCAÇÃO INFANTIL  

Os pais ou responsáveis por crianças que completarem quatro anos de idade até 31 de março de 2021, precisam efetivar as matrículas para a modalidade Educação Infantil.   

Assim como nas escolas de Educação Infantil, as inscrições para a pré-escola de crianças de quatro e cinco anos, que funcionam nas escolas de Ensino Fundamental, também serão realizadas por meio da Central de Vagas. As inscrições serão realizadas no Auditório do Centro de Saúde (ao lado da Escola Estadual Senador Pinheiro Machado), de 30 de novembro até o dia 11 de dezembro, das 8 horas até às 12h30min.    

As matrículas da Educação Infantil deverão ser efetivadas diretamente na escola para qual o aluno foi designado pela Central de Vagas. No ato da rematrícula ou matrícula, será obrigatória a apresentação da carteira de vacinação atualizada da criança.   

ENSINO FUNDAMENTAL   

No Ensino Fundamental, os pais ou responsáveis dos menores de idade são convocados a efetivar a rematrícula ou matrícula. As crianças que completarem seis anos até 31 de março de 2021, serão matriculadas no primeiro ano do Ensino Fundamental.   

As matrículas e rematrículas do Ensino Fundamental deverão ser realizadas diretamente nas escolas do dia 30 de novembro até o dia 11 de dezembro, no horário das 8 horas até às 12h30min.     

EJA  

As novas matrículas para EJA serão para estudantes com 18 anos completos. Os alunos que já frequentam a modalidade EJA devem fazer a rematrícula na escola em funcionamento, a EMEF Centenário. As novas matrículas estão abertas para todas as totalidades, também na Escola Centenário.  

Confira o edital 93/2020 na íntegra por meio do link https://bit.ly/33cFwLU.  Mais informações podem ser obtidas com a SEMEDE, junto ao prédio da Biblioteca Municipal, ou pelo telefone (55) 3352-4517. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30min até às 13h30min, sem fechar ao meio-dia.  

 Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE