Hospital Vida & Saúde contará com dez leitos para tratamento de crianças e adolescentes com transtornos psicológicos

(Imagem: Divulgação)

Em reunião online da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), da Secretaria Estadual da Saúde na última quarta-feira (18), foi homologada a abertura de dez leitos para crianças e adolescentes com transtornos psicológicos, em Santa Rosa. Os leitos funcionarão no Hospital Vida & Saúde, no setor de Pediatria, que já se encontra em reforma.

O serviço funcionará com financiamento estadual, sob gestão da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR). “O Estado assinalou esta oportunidade de implantar este serviço e nós aceitamos. Fizemos uma reunião com o Hospital que também demonstrou interesse neste novo serviço”, explica o presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan.

Os novos leitos serão destinados ao atendimento de pacientes da Macrorregião Missioneira – que conta com mais de um milhão de pessoas. O município de Santa Rosa será o pioneiro no interior do Estado neste tipo de serviço, e deverá oferecer atendimento especializado para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

“É uma satisfação para o Hospital Vida & Saúde poder disponibilizar mais este importante serviço à comunidade desta grande região, em parceria com a FUMSSAR. Estamos organizando nossa infraestrutura para oferecer o atendimento de qualidade que é característico da nossa instituição, de forma humanizada, acolhendo mais esta relevante demanda”, destaca a diretora-geral do Hospital Vida & Saúde, Vanderli de Barros.

Por Jéssica Ribeiro
Fonte: Assessora de Comunicação do Hospital Vida & Saúde