Polícia Civil prende duas pessoas por tráfico de drogas e associação ao tráfico em Porto Xavier

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Uma das pessoas capturadas, uma mulher de 24 anos, foi presa em Florianópolis, Santa Catarina, após troca de informações entre as polícias civis dos dois estados

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Porto Xavier,  sob coordenação do Delegado de Polícia Anderson Pettenon, capturou nesta manhã (26), um homem de 37 anos de idade pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Na última terça, dia 24, uma mulher de 24 anos, natural de Porto Xavier,  havia sido presa, decorrente da mesma investigação,  após trabalho de inteligência entre as Polícias  Civis do RS e SC. Em Florianópolis, a investigada foi  capturada  pela Delegacia de Polícia do Continente , por meio da seção de capturas após trabalho de inteligência entre as Polícia Civis dos dois estados.

As prisões decorrem de cumprimento de mandado de prisão preventiva oriundas de  representação formulada pela Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Porto Xavier.

O homem foi preso num bairro no município, após ser monitorado pelos policiais civis.

Em outras  ações,  nos últimos três meses, outras  pessoas  foram presas pelos crime de tráfico de drogas  e associação para o tráfico. Foram apreendidas drogas como cocaína e crack, além de dinheiro oriundo do tráfico. O homem preso nesta manhã possui condenação criminal por tráfico de drogas e já cumpriu pena pelo crime.

Também foi executado mandado de busca e apreensão na residência de outros  investigados e apreendidos objetos de interesse à investigação.  A ofensiva teve a poio da Delegacia de Polícia Pirapó.

O indivíduo preso foi  encaminhado ao sistema prisional onde permanece à disposição da justiça.

A Polícia Civil de Porto Xavier recebe denúncias, garantindo o sigilo absoluto das informações.

Fonte: Assessoria de Comunicação