Prefeito eleito de Itacurubi reforça convite para a Coopatrigo se instalar em seu município

(Divulgação)

O presidente da Coopatrigo, Ivo Batista, recebeu, na semana passada, a visita do prefeito eleito de Itacurubi, Gelso Soares, acompanhado do futuro vice-prefeito José Adolfo e da produtora rural Carla Pavão. Participaram do encontro também o vice-presidente, Luiz Flávio Oliveira e o Assessor Jurídico, Alderino Vieira.

Gelso Soares já havia realizado uma visita ao presidente Ivo Batista quando ainda era candidato, onde formulou o seu desejo de ter uma unidade da Coopatrigo em seu município caso fosse eleito. Agora, já definido como futuro prefeito do município, Gelso oficializou o convite dizendo que nos primeiros meses de governo pretende já definir uma área para a instalação de empresas em Itacurubi, onde a Coopatrigo será convidada a se instalar.

O presidente Ivo Batista mais uma vez destacou aos futuros administradores de Itacurubi que este município já vem sendo analisado pela Coopatrigo como um dos possíveis locais para receber investimentos da cooperativa, mas as frustrações de safra que estão ocorrendo em 2020 e a pandemia de Covid-19 fez com que os projetos de expansão que estavam em andamento ficassem suspensos, por enquanto, inclusive citando o caso de São Borja, onde a Coopatrigo já havia adquirido um terreno, mas  decidiu ainda não iniciar as obras em virtude de toda esta situação.

O presidente Ivo Batista disse que vai aguardar estas definições que o prefeito Gelso Soares pretende fazer nos primeiros meses de seu governo e daí então um novo encontro poderá ser realizado, para que o assunto seja pautado novamente ao Conselho de Administração.

Gelso agradeceu a atenção do presidente Ivo Batista e disse que “pretende vir a São Luiz Gonzaga quantas vezes for necessário para que consiga viabilizar a instalação de uma unidade da Coopatrigo em seu município”.

Por Roberto Marques

Fonte: Assessoria de Imprensa da Coopatrigo