Prefeitos missioneiros cumpriram agenda na capital federal

Na última semana o Prefeito de Roque Gonzales João Haas e o Prefeito São Nicolau Ricardo Klein, estiveram na capital do estado, Porto Alegre e em Brasília, onde realizaram inúmeras reuniões para tratar de assuntos importantes para seis municípios e região das Missões.

 

Na sede do SINDILEGIS em Brasília, durante o evento de final de ano da Rede Governança Brasil, os prefeitos Ricardo Klein de São Nicolau e João Haas de Roque Gonzales, receberam oficialmente as primeiras “Cartilhas da Governança Pública Municipal”, editada em parceria da Rede Governança Brasil, CNM, TCE-MS e ENAP. A cartilha é um documento de orientação aos prefeitos reeleitos e aos novos prefeitos, que orienta como implantar a governança.

No IPHAN, com apoio dos gabinetes do Deputado Ubiratan Sanderson e do Senador Luis Carlos Heinze, foi tratado da liberação dos recursos e da autorização da ordem de serviços do aditivo do convênio de requalificação do entrono do Sítio Arqueológico no valor  de R$ 682.000,00 para a pavimentação de 3 quadras. O processo deve ser liberado nos próximos dias. O prefeito Ricardo também esteve em vários gabinetes da Câmara e do senado encaminhando novos pedidos de emendas parlamentares para o município para o ano de 2021.

Os prefeitos Ricardo Klein e João Haas também participaram de um vídeo conferência com o Diretor Geral do DNIT, General Santos Filho e o Senador Luis Carlos Heinze, onde mais uma vez foi pedido a elaboração do EVTEA (Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental) do novo traçado da BR 472 entre os municípios de Porto Xavier e São Borja, que levará os acessos asfálticos a Pirapó e Garruchos. No gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini, foi tratado da emenda da bancada gaúcha para a Ponte Internacional Porto Xavier/San Javier, que deverá ser definida até o final de 2020.

Na audiência com o Deputado Ubiratan Sanderson, foi tratado os projetos dos acessos asfálticos aos Sítio Arqueológicos de São João Batista e São Lourenço Martir, junto ao Ministério do Turismo e a SEGOV. A informação é de que está encaminhada a aprovação dos recursos para estas obras. Na audiência com o Ministro do TCU Augusto Nardes e com o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação Marcos Pontes, foi tratado de um investimento no Parque Tecnológico TECNOURI Missões, para a implantação de um Laboratório Tecnológico para Cidades Inteligentes. A região das Missões manifestou interesse e o MCTI avaliará a possibilidade. Ficou pré-agendada uma visita do Ministro Marcos Pontes a região das Missões no mês de março de 2021.

Fonte: AMM