Inaugurada a “Quadra Poliesportiva Professora Ana Carla Lima Lucas” na Escola Ernestina

Alegria e principalmente emoção marcaram o ato de inauguração da quadra coberta com vestiários na EMEF Ernestina Amaral Langsh. A comunidade escolar decidiu homenagear a professora de Educação Física, Ana Carla Lima Lucas, falecida em 2018. A solenidade ocorreu na última quinta-feira (17), respeitando as medidas sanitárias de enfrentamento a pandemia da COVID-19.   

O ato contou com a participação do prefeito Sidney Brondani; do vice-prefeito Mário Trindade; da secretária de Educação e Esporte, Rosangela Vidoto; integrantes da equipe da escola e da Secretaria de Educação e dos familiares da homenageada, Fabio Lima Lucas (irmão), Ana Carolina Lucas (sobrinha), Dete Zamperetti (tia), Maria Lucia Lima Dewes (tia), Maria Hulda Bremm (tia) e Gisela Bremm (prima).    

Na ocasião, a diretora da Escola Ernestina, Iane Matos de Oliveira, ressaltou a escolha da homenageada para nomear a quadra poliesportiva. “A conclusão desta obra sempre foi um sonho de todos nós, principalmente da professora Ana Carla, que almejava realizar suas aulas práticas neste local, sempre com um coração sonhador e garra de vencedora. Infelizmente, não temos mais a sua presença física, mas sabemos que em outro plano ela deve estar muito feliz. Para nós é um momento de gratidão e muita emoção”.  

O irmão da professora Ana Carla, Fabio Lima Lucas, agradeceu a homenagem. “Quando o prefeito Sidney me contatou e narrou a questão da inauguração, a emoção foi indescritível. Os olhos lacrimejaram, a voz embargou, foi emoção pura. A Ana Carla tinha um prazer muito grande de servir a essa escola, ela me ligava, contava dos projetos, dos planos, falava sobre os alunos. Agradeço a Administração Municipal, a equipe da escola e ao corpo docente por essa homenagem”.  

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, destacou o trabalho realizado pela homenageada na educação e no esporte. “Com grande alegria entregamos essas obras para a comunidade escolar e do Bairro Floresta, em especial a obra da quadra coberta, a qual passou por muitos entraves até a conclusão. É um misto de alegria e tristeza, tristeza por não ter a professora Ana Carla conosco e felicidade em poder homenagear uma profissional exemplar e mãe dedicada da Maria Eduarda. Agradeço a presença dos familiares e parabenizo a equipe do educandário”.   

Autoridades, familiares da homenageada e representantes da escola fixaram na entrada do local a placa denominando a “Quadra Poliesportiva Professora Ana Carla Lima Lucas”. A construção da quadra da Escola Ernestina Amaral Langsh foi iniciada na gestão do ex-prefeito Junaro Rambo Figueiredo e concluída em 2020, após a contratação de nova empresa para executar a obra. A estrutura conta com área coberta, iluminação, arquibancadas, banheiros e vestiários, totalizando um investimento de R$ 722.127,13, recursos oriundos do Governo Federal e do município.  

 

 ACESSIBILIDADE  

Também na quinta-feira (17), ocorreu a fixação da placa de inauguração das obras de adequação e melhorias de acessibilidade na Escola Ernestina Amaral Langsch.  A nova entrada do educandário conta com rampas que facilitam o acesso em diferentes áreas da escola, como as salas de aula, refeitório e pátio. A obra foi um investimento de R$ 115.181,22, recursos oriundos do Governo Federal, por meio do Salário Educação. 

 

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE