Etapa de Operação Integrada prende traficantes em São Luiz Gonzaga e Garruchos

Na manhã desta terça-feira, 22, agentes da Polícia Civil, do 14ºBPM/Brigada Militar, Comando Rodoviário da BM e Exército Brasileiro (canil) executaram operação policial em São Luiz Gonzaga de combate ao tráfico de drogas. A operação, que foi coordenada pela DRACO de São Luiz Gonzaga, já resultou na prisão de 23 pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.

As investigações, que iniciaram há cerca de 10 meses, apuraram que um grupo familiar (sogra, sogro e genro), residente no bairro Trinta, em São Luiz Gonzaga, comandava boa parte do tráfico de drogas na cidade, abastecendo e controlando pontos de venda em diversos locais, inclusive fora do município. Durante as investigações, 9 pessoas já haviam sido presas em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, todas trabalhando a mando do referido grupo familiar.

Durante a operação policial, drogas e veículos foram apreendidos. Dezenas de usuários foram abordados saindo das “bocas de fumo”, fornecendo provas robustas contra os investigados presos e demais membros da organização.

Na manhã de hoje estão sendo executados 7 mandados de prisão preventiva (seis em São Luiz e um em Garruchos), a busca e apreensão de sete veículos pertencentes ao grupo criminoso e mais de 40 outras ordens judiciais.

A operação conjunta realizada pela DRACO e Brigada Militar, somente na apuração dos atos desta referida organização criminosa, já resultou na prisão de 23 pessoas até o momento.

A operação policial contou com a participação de 140 policiais e 37 viaturas.

Fonte: Polícia Civil