Presidente da Coopatrigo anuncia que não irá concorrer à reeleição

Em entrevista coletiva organizada na sede da Coopatrigo na manhã desta terça-feira, 22 de dezembro, o presidente da cooperativa, Ivo de Souza Batista, anunciou que não irá concorrer à reeleição no próximo pleito, previsto para ocorrer em março de 2021.

Os motivos que levaram à decisão, conforme o presidente, foram evitar uma possível divisão interna da cooperativa e, outro fator determinante, por pedido da família, foi cuidar da sua saúde visando evitar um desgaste em um processo eleitoral. Recentemente, o ex-presidente da Coopatrigo e atual presidente da FecoAgro/RS, Paulo César Vieira Pires, havia anunciado publicamente a sua candidatura a presidência, em chapa que conta com o atual vice-presidente Luiz Flavio de Oliveira também como candidato a vice e o engenheiro agrônomo Marcos Pileco como superintendente.

Segundo Ivo, a decisão de não concorrer à reeleição tem o objetivo de manter o espírito de companheirismo e avesso às disputas que possam comprometer o cooperativismo da Coopatrigo. Inclusive, tal decisão também ocorrera há alguns anos por parte do então presidente Paulo Pires, quando Ivo Batista apresentou sua chapa para concorrer à presidência da cooperativa são-luizense. Na oportunidade, Paulo Pires preferiu não concorrer à reeleição e evitar desgastes internos em uma disputa com seus companheiros de Coopatrigo.

A coletiva de imprensa foi transmitida pela Rádio São Luiz, oportunidade em que Ivo Batista apresentou números relativos às três etapas que considera fundamentais na história vitoriosa da Coopatrigo, que hoje é uma das maiores cooperativas do sul do país e consolidada pela política de valorização dos associados.

Fonte: Rádio São Luiz