Grupo de voluntários desenvolve projeto de paisagismo da praça em Santo Antônio das Missões

Quem passou ou passar pela praça Antônio Vicente do Nascimento, de Santo Antônio das Missões, percebe uma diferença no local, pois um grupo de voluntários estão desenvolvendo o projeto “A Praça é Nossa” de paisagismo. O grupo de voluntários é coordenado pela professora Olga Robalo, Priscila Nunes, Vineton Oliveira, Gederson Ortiz e Vagner da Silva.

Conforme Olga, o projeto teve início na metade deste ano, quando ela passava pela praça com a professora Izalda Bocaccio (In memoriam), a então prefeita eleita falava “a nossa praça é muito bonita, só é um pouco triste, sem cores”, com essa fala foi em que Olga teve a ideia de fazer um projeto de paisagismo. O projeto foi realizado, mostrado para Izalda e depois apresentado ao prefeito e secretários, sendo aprovado, a partir daquele momento o grupo começou a se organizar e levantar os fundos financeiros para fazer na prática, o que vem ocorrendo no momento.

Segundo a coordenadora, cada parte da praça terá o espaço temático, muitas flores em canteiros, criação de fontes de água, colocação de casas para os pássaros, bebedouro para os cachorros de rua e a volta da grama nos demais espaços, o que irá proporcionar um lugar mais aconchegante e livre para as pessoas relaxarem após um dia de trabalho com a família.

Uma parte dos valores financeiros é do setor público, através da secretaria de Infraestrutura, Assistência Social e secretaria da Agricultura, empresas da cidade, demais valores e mão de obras é através das pessoas da comunidade que abraçaram o projeto. A conclusão do projeto está prevista para final do mês de janeiro, momento em que será entregue para a população, especialmente para a família de Izalda Bocaccio.

Olga finalizou solicitando a ajuda de todas as pessoas, que ajudem a cuidar e preservar o espaço público que está sendo feito com muita dedicação e carinho.

Autor: Alcides Machado

Fonte: Rádio Fronteira Missões