Juca Dutra é reeleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde

Nesta terça-feira, 22, uma reunião entre gestores municipais da região definiu novamente o nome do prefeito de Bossoroca, José Moacir (Juca) Fabrício Dutra como presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde – COIS.

Em entrevista à Rádio São Luiz, Dutra destacou que “com o fim do mandato no COIS realizamos ontem a eleição e foi escolhido novamente o meu nome e a composição do Conselho para o mandato de 2021 (os mandatos do COIS são anuais). O Conselho é uma estrutura importante para a microrregião, principalmente para o Hospital São Luiz Gonzaga e para os municípios atendidos pela instituição de saúde. O COIS atua na busca de uma maior gama de serviços de saúde para nossa população”, explicou.

Dentre os serviços, conforme Dutra, está a mamografia, cujos exames são realizados em São Luiz Gonzaga por empresa de Giruá, disponibilizada através de atuação do COIS. Esse assunto foi debatido na reunião de terça-feira e foi sinalizado positivamente pela sua continuidade: “Queremos manter esse serviço prestado pois é mais conveniente para os pacientes e para os gestores municipais, pois é difícil levar as pessoas dentro de grupos maiores para outras cidades, sem falar no incômodo dos pacientes que precisam às vezes ficar um dia inteiro em outro município. Queremos manter esse serviço na nossa região pois é uma das funções do nosso consórcio”, destacou o presidente do COIS.

Fonte: Rádio São Luiz