Gerente do Banco do Brasil destaca resultados positivos mesmo frente às adversidades de um ano de pandemia

Em entrevista à Rádio São Luiz, o gerente da agência de São Luiz Gonzaga do Banco do Brasil, Ronaldo Ramos Martins, fez uma avaliação do ano de 2020 e destacou os pontos positivos que a agência obteve com a superação, trabalho de seus colaboradores e a confiança dos clientes do BB.

Segundo Ronaldo, “em nível nacional o Banco do Brasil se adaptou e adotou os protocolos sanitários contra a COVID. Fomos aprendendo como proceder com a prevenção e trabalhamos todos os dias de 2020 atendendo aos clientes, embora de forma contingenciada, justamente para dar mais segurança e confiança às pessoas para virem à agência. Da mesma forma, foi incentivado aos nossos clientes para aprender a usar outros canais do Banco, o que fica como um ensinamento para o futuro”, avaliou.

FERRAMENTAS DIGITAIS – Conforme o gerente, “o banco da internet é muito bom e seguro, e as pessoas estão ativando os meios eletrônicos e estão usando. Estamos hoje com menos funcionários na agência, pois já vínhamos de um período de quadro reduzido e alguns funcionários tiveram de trabalhar em casa, em home office. É também outro aprendizado que fica”, explica.  

RESULTADOS – O ano de 2020, embora um período atípico, não deixou de apresentar resultados positivos para o Banco do Brasil, principalmente para a agência de São Luiz Gonzaga, conforme ressalta Ronaldo: “A gente faz parte da Regional de Santa Rosa e, durante todo o ano de 2020, figuramos como a primeira agência do nosso nível na região e entre as primeiras do RS. Isso é fruto do trabalho dos colegas e da confiança dos nossos clientes”.

Ainda segundo o gerente, “estou há quatro anos na agência e fizemos comparações: a maior carteira que temos é o Agronegócio, e a nossa região vem despontando no Brasil como uma grande área de produção agrícola. Nesse sentido, vimos uma evolução nos últimos tempos, pois, em 2017, a nossa carteira de crédito para os produtores era de R$ 150 milhões, e, hoje, em 2020, chegamos a R$ 270 milhões em recursos que temos emprestado ao agronegócio de São Luiz e região”, ressaltou.

Fonte: Rádio São Luiz