Deputado Pedro Westphalen anuncia emenda para construção do Pórtico Sepé Tiarajú

Esboço do monumento em homenagem a Sepé Tiarajú. (Divulgação)

O deputado federal Pedro Westphalen (Progressistas) falou hoje (29) sobre a destinação de emenda de R$ 250 mil para o projeto “Sepé Tiarajú – O Despertar do Esplendor das Missões”, o qual visa construir um pórtico em homenagem ao Herói Nacional no trevo de São Luiz Gonzaga, pela Rua São João. O parlamentar comentou que essa era uma promessa desde o ano passado, mas que por causa da pandemia antes o valor precisou ser direcionado para a saúde.

O político destacou que o recurso é de verba extraorçamentária do turismo e enfatizou a importância que o setor tem para o desenvolvimento regional. Westphalen citou avanços na região como melhorias no aeroporto de Santo Ângelo, avanço nas obras da Ponte Internacional e os voos regulares para São Borja, iniciativas que, segundo ele, vão melhorar a condição das Missões como um todo.

Outra observação feita pelo deputado foi que o esforço da Associação dos Municípios das Missões e da Associação dos Legislativos das Missões tem demonstrado a importância que a atuação conjunta possui, refletindo em conquistas para a região. Atualmente, segundo Westphalen, a sua luta está focada para a duplicação da BR 285 de Vacaria até São Borja. “Estamos em negociação para trazer mais desenvolvimento para esse corredor missioneiro”, afirmou.

Westphalen encerrou destacando que para 2021 seu foco estará voltado para três pontos principais: a vacina contra o coronavírus, aprovar o 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e fazer as reformas tributária e administrativa.

Fonte: Rádio São Luiz