Campanha natalina “Doe brinquedos, ganhe sorrisos” presenteou 895 crianças em São Luiz Gonzaga

Brinquedos foram entregues em sete bairros do município. (Fotos: Divulgação / Secretaria de Ação Social e Comunitária)

Brinquedos foram doados pela comunidade à Secretaria de Ação Social e Comunitária 

A solidariedade da comunidade são-luizense fez o Natal de diversas crianças do município um momento ainda mais especial. Ao todo, a campanha “Doe brinquedos, ganhe sorrisos” – coordenada pela Secretaria Municipal de Ação Social e Comunitária – contemplou 895 crianças.

A entrega dos brinquedos– novos ou usados em boas condições – ocorreu na tarde do último dia 23. O Papai Noel, com a ajuda da equipe da Secretaria de Ação Social, realizou a entrega dos brinquedos nos bairros Ferrari, Mário, Auxiliadora, Jauri, Itapevi, Agrícola e Trinta. Antes da entrega, os brinquedos foram higienizados e embalados.

A secretária de Ação Social e Comunitária, Nelvia Tavares, agradeceu a todos os colaboradores da campanha. “Na edição anterior, conseguimos entregar os presentes para 365 crianças. Para 2020, tínhamos a meta de contemplar, no mínimo, 700. Graças à colaboração e solidariedade da nossa comunidade, conseguimos presentear 895 crianças. Muito obrigada a todos que abraçaram esse projeto junto com a Secretaria de Ação Social e CRAS. Vocês alegraram o Natal de muitas crianças do nosso município!”, afirmou.

A Secretaria de Ação Social e Comunitária segue recebendo a doação de brinquedos (novos ou usados em bom estado de conservação). Os itens podem ser entregues na sede da pasta, no Centro Integrado da Cidadania (CIC), na Rua Silva Jardim, nº 2595. A pasta atende de segunda a sexta-feira, das 8 horas até às 14 horas. Informações também por meio do número (55) 3352-9353.

Papai Noel contou com a ajuda da equipe da Secretaria de Ação Social para entregar os presentes

Por Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga