Prefeito de Rolador, João Alberto Aquino Gomes, destaca as primeiras medidas que serão tomadas em seu governo

(Arquivo/Divulgação)

Em entrevista para a São Luiz, o prefeito de Rolador, João Alberto Aquino Gomes, falou na sexta-feira (1º), durante a posse, sobre os primeiros passos de seu mandato que inicia efetivamente nesta segunda-feira (4). O chefe de governo destacou que mesmo com maioria na Câmara de Vereadores vai trabalhar ouvindo todos os lados e buscando a união dos poderes.

Ele frisou que vai colocar em prática os compromissos firmados durante a campanha e voltou a defender a participação das comunidades no processo de gestão. “Vamos fazer reuniões nas comunidades com a presença do prefeito, da vice e secretários. É importante esclarecer e ser transparente com o povo para que ele saiba como está sendo gasto o seu dinheiro”, registrou.

João Alberto pediu a compreensão da comunidade quanto à Secretaria de Obras nestes primeiros dias, pois, segundo ele, serão feitos somente serviços emergenciais. O motivo seria a necessidade de rever todo o parque de máquinas. “Precisamos recuperar muitas máquinas e colocar para trabalhar somente quando estiverem recuperadas, sob o risco de causar danos maiores no equipamento”, explicou.

O gestor comentou ainda a redução de 20% no orçamento em relação a 2020. Por esse motivo, João Alberto deve realizar convocação extraordinária nos próximos dias com objetivo de reduzir cargos de confiança para economizar e chegar o mais próximo dessa redução. Neste sentido, o prefeito afirmou que não nomeará, por enquanto, alguém para a Fazenda. A pasta será ocupada, cumulativamente, pelo Secretário de Administração, Jean Carloto.

João Alberto também disse que a prefeitura funcionará em dois turnos já a partir dessa segunda-feira. Alteração pode ocorrer somente caso as restrições da pandemia assim exijam.

Fonte: Rádio São Luiz