Luiza Caterine projeta seus primeiros encaminhamentos como Secretária de Turismo

(Arquivo pessoal/Divulgação)

A nova Secretária de Turismo de São Luiz Gonzaga, Luiza Caterine, falou hoje (5) sobre o início do trabalho e a projeção de atividades para o ano. Ela disse que gosta de desafios e que pretende desempenhar o papel com muita criatividade e inovação. Luiza também destacou que já trabalha há alguns anos na área e que isso lhe permitiu conhecer as demandas e potenciais do município.

Um dos avanços comemorados pela secretária é o asfaltamento do acesso ao Sítio Arqueológico de São Lourenço. A conquista, que ela destaca ter contado com empenho da antiga secretária Rose Grings e de autoridades políticas como o deputado Sanderson e o senador Heinze, “vai oportunizar o aumento do fluxo de visitantes e atrair investimentos, além de valorizar e dar conforto para a comunidade”.

Sobre o calendário de eventos, Luiza comentou que é difícil projetar diante do momento que ainda é grave por causa da pandemia. Ela frisou, no entanto, que pretende realizar os mais importantes pelo menos de forma virtual, mas que fará esforço para que sejam presenciais e com público reduzido. O mais próximo é o aniversário de Jayme Caetano Braun, o qual é celebrado no próximo dia 30.

Luiza também falou que dará continuidade a eventos como a Festa do Arroz Carreteiro e que manterá diálogo com entidades culturais e pessoas envolvidas no Canto dos 7 Povos, festival realizado nos anos 90 e que teve grande sucesso. O projeto, no entanto, é algo que deverá ganhar corpo mais adiante.

Por fim, sobre a Lei Aldri Blanc, que veio em socorro aos artistas e entidades ligadas à cultura, Luiza comentou que o município já fez todos os repasses no dia 24 de dezembro e que agora os que estão habilitados vão receber, sendo que alguns já tiveram acesso ao recurso. Ela comentou ainda que esse aporte, diferente do auxílio emergencial, exigirá uma contrapartida dos beneficiários com relação ao trabalho/serviço do beneficiado.

Fonte: Rádio São Luiz